Serviços do Detran presente movimentam Semana da Saúde

Serviços do Detran presente movimentam Semana da Saúde

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Detran Presente realizou mais de mil atendimentos. Próxima parada será em Angra dos Reis

O Detran-RJ marcou presença nas ações da Semana da Saúde. Nesta quarta-feira (22.11), o mutirão Detran Presente fez parte das ações do evento. Durante todo o dia mais de 1.159 atendimentos foram feitos na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Detran, que ofereceu diversos serviços, como licenciamento anual sem vistoria, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e emissão de primeira ou segunda via da Carteira de Identidade, além de entrada em recursos contra multas.

Esta foi a 37ª edição do Detran Presente que, desde maio, já realizou mais de 66.257 mil atendimentos, pelas 22 cidades do Estado por onde passou.  A próxima parada será em Angra dos Reis, na sexta-feira (24.11). A estrutura itinerante será montada no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito e mais de 150 funcionários estarão à disposição com inúmeros serviços das 9h às 16h. Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site www.detran.rj.gov.br.

A participação do Detran Presente na Semana da Saúde atingiu dois objetivos: oferecer mais uma opção de acesso da população aos serviços do Detran e chamar a atenção para o alto índice de acidentes de trânsito.

“Fizemos um grande mutirão para levar nossos serviços para mais próximo do carioca. Montamos nossa estrutura no coração da cidade do Rio de Janeiro. Essa parceria com a Secretaria de Saúde também é muito importante para alertar as pessoas para os índices de acidentes de trânsito com vítimas, que vêm aumentando nos últimos tempos”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Até sexta-feira (24.11), o Detran seguirá no evento, mas somente com ações educativas sobre segurança no trânsito. Estatística da Secretaria de Estado de Saúde mostra que das 5.772 vítimas de acidentes atendidas no primeiro semestre deste ano nas quatro principais emergências da rede estadual, 3.463 estavam envolvidas em colisões com motos, 59,9% do total. No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, localizado em Duque de Caxias e que atende todos os municípios da Baixada Fluminense, a proporção de atendimento a vítimas de acidentes com motos chegou a 71,7% do total de pessoas acidentadas atendidas na unidade.

Nos sete primeiros meses de 2017, entre 1º de janeiro e 30 de julho, foram registrados 6.588 acidentes no estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o que dá uma média de 31 acidentes por dia no estado. No mesmo período, 17.070 pessoas foram vítimas de acidentes, sendo que 1.243 delas acabaram morrendo. Os acidentes provocaram uma média diária de seis mortos e 75 pessoas feridas nos sete primeiros meses do ano.

Mais de mil atendimentos no Detran Presente na Cinelândia

Nesta quarta, os cariocas marcaram presença desde cedo na Cinelândia em busca dos atendimentos do Detran-RJ. O serviço mais procurado foi o de Carteira Nacional de Habilitação, com 488 pedidos. Outras 274 pessoas entraram com pedido de emissão de carteira de identidade e outras 102 realizaram abertura de recursos contra multas.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. Desde maio, quando o mutirão foi lançado, foram realizados mais de 65 mil atendimentos. O Detran Presente já passou por 22 cidades, em 37 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Bom Jesus de Itabapoana.

DETRAN PRESENTE

24 de novembro (sexta-feira) – Angra dos Reis

Horário – 9h às 16h

Local: Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito (Rua Comandante Castelo Branco, 109 – Balneário)

Fotos: Manoella Mello

Deixe uma resposta