terça-feira, 3 de dezembro de 2024 - 10:39

  • Home
  • Notícias
  • Pezão reitera apoio às cidades da região do Comperj

Pezão reitera apoio às cidades da região do Comperj

Governador busca alternativas para manter postos de trabalho em todo o estado

O governador Luiz Fernando Pezão reafirmou, na tarde desta segunda-feira (24/9), o compromisso de ajudar os municípios afetados pela paralisação das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

– Renovamos os nossos incentivos fiscais para que a Petrobras possa procurar investidores e estou fazendo tudo que está ao meu alcance para ajudar os municípios do Comperj. Tenho tentado ajudar os prefeitos. Já me reuni com eles e estou sempre à disposição – afirmou o governador, durante o Primeiro Fórum de Valorização dos Municípios do Rio de Janeiro, que discutiu alternativas à crise econômica, em Macaé.

O governador falou também sobre a sua preocupação com as taxas de desemprego no estado.

– Tenho feito todo esforço possível para continuarmos com as obras públicas, feito parcerias e conversado com presidente Dilma. O que mais me angustia é a falta de emprego e a falta de prosperidade.

Pezão destacou a importância de manter a parceria entre estado e municípios.

– Registramos o maior crescimento de arrecadação do IPVA, neste ano, desde o início do convênio firmado entre o estado e as prefeituras. Outro ponto muito importante é que o nosso produto de venda de dívida ativa, que a Assembleia Legislativa já aprovou, permite que os municípios com dificuldades na venda entrem também junto com o estado – detalhou o governador.

O fórum foi organizado pelo Governo do Rio em parceria com a Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj).

Uerj lança curso para gestores do estado

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro lançou, durante o fórum, seu novo curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Com duração de quatro semestres, o curso tem como objetivo criar novas alternativas para os gestores do estado. Nos primeiros cinco anos, a graduação será oferecida exclusivamente para gestores. Depois desse período, será aberta ao público. Também foi lançando o programa Escola Cidadã do Século 21, com salas virtuais oferecendo cursos visando à empregabilidade e ao empreendedorismo.

“Artesanato em Movimento”

Também ao longo do fórum, foi assinado convênio entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para ampliar a maior capacitação de artesãos do programa “Artesanato em Movimento”, do Governo do Rio.

– O artesanato é uma atividade econômica importante para os municípios e pode ajudar muito na economia das cidades nestes momentos difíceis – explicou a coordenadora do Espaço Artesanato em Movimento, Nea Mariozz.

Fotos: Clarice Castro

VEJA MAIS

Ministros voltam ao Congresso para apresentar emendas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou nesta terça-feira (3) os ministros Carlos…

Policial que executou jovem negro pelas costas em SP já foi reprovado em teste psicológico

O policial militar Vinicius de Lima Britto, 24 anos, que executou Gabriel Renan da Silva…

Após decisão do STF, líderes da Câmara se reúnem para debater emendas nesta terça (3)

Líderes partidários da Câmara se reúnem nesta terça-feira (3) para discutir a situação das emendas…

Pular para o conteúdo