quinta-feira, 20 de novembro de 2025 - 3:43

  • Home
  • Brasil
  • PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor

Agentes da Polícia Federal realizaram nesta terça-feira (21) uma operação contra a importação e a receptação de remédios para emagrecer de procedência desconhecida que eram usados em clínicas médicas.

Os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense.

As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que havia furtado cerca de 100 canetas emagrecedoras apreendidas pela agência reguladora, que colabora com a PF no inquérito.

A Polícia Federal identificou aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento na fiscalização aeroportuária. Importados clandestinamente, esses fármacos são desviados para comercialização em clínicas médicas. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

A importação clandestina de remédios desse tipo representa um risco para a saúde pública, porque é impossível verificar sua real procedência e garantir procedimentos regulares de armazenamento e transporte.

Os investigados vão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada, bem como receptação qualificada.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Final da Libertadores faz Latam aumentar número de voos no RIOgaleão

Reprodução – Internet A final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, que será disputada…

Deputado do PR filmado em briga de rua diz que sofreu racismo

Nesta quarta-feira (19), circularam nas redes sociais vídeos que mostram o deputado estadual do Paraná…

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Os novos beneficiários de programas sociais sem biometria cadastrada precisarão emitir a Carteira de Identidade…

Ir para o conteúdo