Prefeito Rogério Cabral prestigia posse do presidente da Apherj

Prefeito Rogério Cabral prestigia posse do presidente da Apherj

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, compareceu ao Mercado do Produtor da Região Serrana, o Ceasa, localizado em Conquista, na estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis, no sábado, dia 1º de agosto, quando fez questão de prestigiar a posse do presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio (Apherj), o friburguense Carlos Alberto Lopes de Magalhães (Carlão), para o triênio 2015/2018.

Além de Rogério Cabral e do próprio Carlão, foram chamados ao palanque armado no mercado da Ceasa, a presidente da Emater, Stella Romano, representando o secretário de Agricultura, Christino Áureo; o secretário municipal de Agricultura, José Carlos Siqueira; o subsecretário da pasta, Isaías Martins; o subsecretário de Comunicação Social, Bruno Mayer, o vereador Alcir Fonseca e o representante da Ceasa, Waldir Lemos. Compareceu, também, Valesca Vogas, representante do presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Márcio Damásio, entre outras autoridades e representantes de órgãos ligados ao setor de agricultura de Nova Friburgo e Teresópolis.

Rogério Cabral parabenizou Carlão por sua vitória e disse ter certeza de que ele fará uma grande administração à frente da Apherj. O prefeito também fez uma saudação às demais autoridades presentes, em especial a Stella Romano, a quem pediu que levasse a Christino Áureo sua saudação pelo grande trabalho que ele tem feito para a agricultura do Estado do Rio de Janeiro, inclusive pela recuperação da área rural de Nova Friburgo após a tragédia climática de janeiro de 2011.

O prefeito salientou que a agricultura de Nova Friburgo está se fortalecendo a partir da organização dos produtores rurais, que são unidos e fortes. Atualmente são 32 associações de produtores rurais no município. “O resultado está aqui, com a eleição de Carlão na Apherj”. Rogério Cabral se considerou honrado por também ser produtor rural e encerrou: “Podem conta comigo na Prefeitura de Nova Friburgo”.

HOMENAGEM E POSSE – Após os pronunciamentos de Stella Romano, Waldir Lemos e Alcir Fonseca, Carlão, visivelmente emocionado, agradeceu a todos pela vitória e aos que trabalharam naquele evento. Junto aos demais diretores da Apherj, prestou homenagem ao primeiro presidente da instituição, Adhemar Veiga, que se empenhou muito por sua vitória, entregando-lhe uma placa de agradecimento.

Com o ato, Carlão e sua diretoria foram considerados empossados, seguindo-se a confraternização dos presentes.

Texto: Eloir Perdigão