A 25ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) foi aberta domingo, 1º de agosto, em Nova Friburgo – Região Serrana do Estado do Rio – com a presença do prefeito Rogério Cabral, do presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; da subsecretária de Comércio e Serviços e representante do governo do estado, Dulce Ângela; da representante do Sebrae, Ângela Costa; vereadores, deputados, expositores, compradores e visitantes. O local de encontro foi a sede do Senai Espaço da Moda e depois a comitiva seguiu para o Nova Friburgo Country Clube, onde foi realizado o primeiro desfile. A Fevest funciona das 12h às 19h até esta terça-feira, dia 4.
Com apoio da Firjan, Sebrae e Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, a Fevest é a maior feira do setor de moda íntima da América Latina e dita as tendências do setor. É sediada em Nova Friburgo por formar o maior polo de moda íntima do Brasil. Como em todos os anos, a organização escolhe uma entidade para homenagear e este ano foi a Apae, cujos alunos (crianças com síndrome de down) serão protagonistas de um calendário para 2016.
DESTAQUE EM NOVA FRIBURGO – Na abertura, o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Marcelo Porto, disse acreditar na Fevest e no seu crescimento, apesar do cenário de crise no país.
Eduardo Eugênio foi rápido no seu pronunciamento. Limitou-se a agradecer os industriais pelas criações da Fevest e parabenizou a todos pela organização da feira. Ângela Costa, do Sebrae, falou do apoio que a instituição dá aos empresários, especialmente as micro e pequenas empresas, enquanto Dulce Ângela comentou que a Fevest é essencial para o governo do estado, principalmente para o interior. Acrescentou que 24% dos trabalhadores desse segmento no país estão em Nova Friburgo e região. “Nós queremos ver esse segmento em crescimento sempre”, frisou.
O prefeito saudou os empresários e deu as boas-vindas aos compradores e visitantes. Rogério Cabral citou que, apesar do país em crise e do quadro de dificuldades, vê os empresários da moda de Nova Friburgo investindo e apresentando novidades e contribuindo para o crescimento do setor. “A moda íntima é o destaque em Nova Friburgo”, frisou o prefeito, satisfeito por constatar a cidade lotada devido ao movimento gerado pela Fevest.
Texto: Eloir Perdigão
Fotos: Daniel Marcus