terça-feira, 12 de maio de 2026 - 11:20

  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura do Rio Revitaliza Túneis Urbanos para Melhorar Mobilidade

Prefeitura do Rio Revitaliza Túneis Urbanos para Melhorar Mobilidade

Na cidade, começaram as obras de limpeza, pintura e revitalização de 11 túneis considerados essenciais para o tráfego. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, integra um programa contínuo de manutenção da infraestrutura dos túneis. Os trabalhos iniciais foram concentrados nos túneis Rebouças, Zuzu Angel, Rafael Mascarenhas e Alaor Prata (conhecido como Túnel Velho), todos localizados na Zona Sul.

Para minimizar os transtornos no trânsito, as intervenções estão sendo realizadas durante a noite, de domingo a quinta-feira, com interdições estabelecidas pela CET-Rio das 23h às 5h. Além dos túneis já mencionados, também passarão por serviços os túneis Paulo Marcellino, Luiz Jacques, Major Rubens Vaz, São Conrado e Joá, na Zona Sul; Noel Rosa, na Zona Norte; e o mergulhão Billy Blanco, na Zona Oeste.

O Túnel Rebouças, especificamente, receberá melhorias estruturais por meio de um processo de licitação, que incluirá vedação de juntas e pintura das paredes laterais. Essas ações visam reduzir a acumulação de sujeira e aprimorar a visibilidade interna do túnel.

O programa de recuperação dos túneis da cidade foi iniciado em 2023, tendo como primeiro beneficiado o Túnel Santa Bárbara, que passou por revitalização em 2024.

Post Views: 3

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Videocast celebra 90 anos da Rádio Nacional

Para comemorar as nove décadas da Rádio Nacional, a emissora pública lança a série Rádio Memória –…

Padroeiro do Flamengo ganha monumento: Praça São Judas Tadeu terá estátua do santo

Foto: Reprodução Localizada aos pés do Cristo Redentor e servindo como…

OMS descarta indícios de “surto maior” de hantavírus

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta terça-feira (12)…

Ir para o conteúdo