quinta-feira, 21 de maio de 2026 - 1:30

  • Home
  • Alerj
  • Privatização da Cedae será tema debate com a Ary Girota, nesta quarta-feira

Privatização da Cedae será tema debate com a Ary Girota, nesta quarta-feira




Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

GuanduGuandu
Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, operada pela Cedae. Reprodução: Divulgação.

Nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, o programa Faixa Livre!, com exibição no YouTube, conversa com Ary Girota, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Niterói e Região (Sindágua-RJ) sobre a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

No programa, Girota vai esclarecer sobre a tentativa do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de vender o restante das ações da Cedae.

O presidente da Sindágua-RJ também vai falar sobre os prejuízos da companhia resultantes da primeira concessão do controle da estatal para a iniciativa privada, ainda em 2021.

No debate, Ary Girota esclarecerá a população sobre a necessidade de o Rio de Janeiro ter um sistema de água e saneamento público e de qualidade para garantir a segurança hídrica do Estado.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail






Patricia LimaPatricia Lima


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jardim Maravilha, em Guaratiba, recebe 114º ecoponto da Comlurb

Crédito: Divulgação A Comlurb inaugurou mais um ecoponto na cidade. Desta vez, a região contemplada…

Decreto determina que big techs devem prevenir conteúdos criminosos| Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que atualiza a…

OMS: continente africano tem 139 mortes suspeitas em surtos de ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza quase 600 casos suspeitos e 139 mortes suspeitas…

Ir para o conteúdo