Projeto esportivo desenvolvido em Macuco se transforma em modelo Deputada do Amapá visita Vereador para conhecer Escolinha de Futebol

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

TEXTO – RICARDO VIEIRA
Mais que oferecer a prática de uma modalidade esportiva, a Escolinha de Futebol do Léo Moura de Macuco vem se transformando, ao longo dos anos, numa ferramenta sócio-educativa capaz de transformar a vida de muitas crianças e jovens do município fluminense, além de revelar novos valores para grandes clubes nacionais.
Amigo do craque Léo Moura, o ex-secretário de Esporte de Macuco e atual vereador Diogo Latini lutou pela implantação do projeto no município. Sua iniciativa não foi em vão e hoje a Escolinha de Futebol cresceu, ganhou visibilidade e foi abraçada por lideranças regionais, como o prefeito Bruno Boaretto e o deputado federal Luiz Lima, que construíram uma parceria importante para dar sequência à iniciativa.
O sucesso é tanto que já rompeu fronteiras, se transformou em referência e virou modelo para cidades vizinhas, regiões mais distantes e até estados mais longínquos. Isso se comprova com a recente visita da deputada federal do Amapá, Patrícia Ferraz, que no último sábado, dia 01 de fevereiro, visitou Macuco para conhecer Diogo Latini, acompanhar detalhes do projeto e levá-lo a ser implantado em seu estado de origem.
O encontro entre os parlamentares aconteceu no Estádio do Maracanãzinho, no bairro Santos Reis, onde ocorreu o Desafio de Futebol das Escolinhas do Léo Moura de Macuco e Aperibé, nas categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-12. Impressionada com tudo que vivenciou, Patrícia Ferraz prometeu levar a experiência até o seu estado e a vontade aumentou depois de conversar com as crianças beneficiadas, seus pais e responsáveis.
“É esse exemplo do seu trabalho, da sua dedicação que pretendo levar e mostrar não só para o Amapá, mas para todo Brasil. Um dia ainda espero sua visita para acompanhar nosso trabalho lá em Macapá”, disse Patrícia ao vereador Diogo Latini, que por sua vez agradeceu a gentileza e retribuiu o carinho. “Servir de exemplo com um projeto que já beneficiou centenas de crianças e jovens é motivo de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, avaliou Latini.
Entusiastas da Escolinha do Léo Moura, também marcaram presença o prefeito Bruno Boaretto, sua vice Michelle Bianchini, o deputado federal Luiz Lima e o vereador João Batista. “São mais do que personalidades públicas, são amigos e parceiros que acreditaram no projeto e na sua força transformadora. Minha gratidão a todos pela forma com que tratam essa iniciativa”, agradeceu Diogo ao final do evento.

Deixe uma resposta