REVERENCIAR, VALORIZAR E EXALTAR A BELEZA NEGRA MACUQUENSE.

REVERENCIAR, VALORIZAR E EXALTAR A BELEZA NEGRA MACUQUENSE.

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Assim foi o Concurso Beleza Negra 2018, promovido pela Prefeitura, através do Departamento de Cultura na noite de sábado, 24, no centro da cidade.

Muito mais do que o concurso de beleza, o evento foi realizado principalmente para superar as barreiras do preconceito e transmitir uma mensagem de igualdade para todos. A celebração da beleza negra em Macuco contou com apresentações artísticas e culturais e desfile de turbantes crianças, jovens e adultos mostrando as últimas tendências da moda.

Os participantes foram avaliadas em quatro critérios – Elegância, Beleza, Simpatia e Desenvoltura.

Naná Boquimpani, diretora do departamento de cultura, enfatizou que o evento trouxe uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura afro. “Pretendemos construir uma sociedade mais igualitária nos direitos, justa nas oportunidades e livre de preconceitos e diferenças. Por isso, é importante promover eventos dessa natureza”, comentou.

A campeã da edição do Concurso Miss Beleza Negra de Macuco foi Damares Lopes que, classificou como um momento único na vida dela. “Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram. Temos amor próprio e somos capazes de chegar aonde quisermos porque somos lindas e maravilhosas com a nossa pele e a nossa cor”, destaca. A segunda colocação ficou para Izabela Bazilio, e a terceira colocada, Maria Izabel.

Na categoria masculina o Mister Beleza Negra de Macuco foi Ângelo Jardim,que agradeceu. ” Quero agradecer primeiro a Deus a todos os meus familiares que me apoiaram,foi um momento incrível. ” O segundo colocado foi Pedro Paulo, e em terceiro Emerson Souza. BELEZA NEGRA 2018

Deixe uma resposta