PREFEITURA DE TRAJANO RECEBE CINCO ÔNIBUS ZERO QUILOMETRO PARA TRANSPORTE DE ALUNOS NA REDE MUNICIPAL ENSINO

PREFEITURA DE TRAJANO RECEBE CINCO ÔNIBUS ZERO QUILOMETRO PARA TRANSPORTE DE ALUNOS NA REDE MUNICIPAL ENSINO

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

O prefeito Rodrigo Viana recebeu junto com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia e do secretário municipal de Transporte Tiago Pecly, as chaves de cinco novos ônibus para o transporte escolar. O veículo equipado com plataforma elevatória é padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. Os ônibus serão utilizados exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir assim para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.

O veículo vai atender a Secretaria Municipal de Educação por meio do programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal. “Trata-se de um veículo Iveco, modelo Senior Clas, ano 2018 e irá transportar os alunos da zona rural do município. Atualmente o município conta com mais de seis ônibus escolares. Eles vão transportar os alunos da zona urbana e rural”, informou o secretário de Educação, Eliandro Garcia.

O prefeito enfatizou a importância desse transporte dentro da rede municipal de ensino. “Com os novos escolares podemos contar com a melhoria no transporte dos estudantes, oferecendo mais estes veículos dotados de instrumento para a acessibilidade e até um deles tem ar-condicionado e em outro com câmera de ré”, pontuou o prefeito.

Rodrigo Viana destacou a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino na cidade. “Estamos trabalhando para que a educação de Trajano de Moraes seja de qualidade, e isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada destes novos veículos, que é resultado da parceria com o deputado federal Áureo e Rodrigo Maia, possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a possibilidade da ampliação dos caminhos da educação de nossa cidade”, afirmou.

Os ônibus menores têm capacidade para 23 crianças sentadas cada um. Eles contam com tração nas quatro rodas e medem 7 metros de comprimento. Já o veículo maior tem capacidade para carregar 44 alunos, mede 9 metros de comprimento e também faz parte da frota de transporte escolar rural. Com eles, será possível renovar parte da frota de veículos escolares e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

Os motoristas selecionados passarão por uma formação especializada. As rotas pelas quais os ônibus vão trafegar ainda não estão definidas 100%. Mas já se sabe que eles serão usados para o transporte na zona rural. “Nós temos que racionalizar os gastos e trabalhar para a boa aplicação dos recursos públicos, por isso vamos usar estes ônibus para o transporte nos distritos e para os projetos pedagógicos”, enfatizou o secretário municipal de Transporte Tiago Pecly.

Deixe uma resposta