Riocard Mais: mais praticidade, tecnologia e benefícios para melhorar a experiência no transporte público de Nova Friburgo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Cartão ganha nova identidade visual, que simplifica e facilita a sua utilização. Novidades incluem aplicativo, atendimento com inteligência artificial e clube de vantagens. Cartões antigos serão trocados gratuitamente 

Os clientes da RioCard em Nova Friburgo já podem trocar gratuitamente o seu cartão antigo pelo novo Riocard Mais, que oferece muito mais vantagens ao ser utilizado em qualquer meio de transporte público coletivo em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro. De cara nova, o cartão RioCard evoluiu para facilitar e melhorar a experiência dos passageiros, que contam agora com mais informações e serviços disponíveis em um novo aplicativo, em uma nova plataforma de atendimento ao cliente por meio da inteligência artificial e em um clube de vantagens que garante descontos em pontos comerciais conveniados. 

Em Nova Friburgo, a substituição do cartão antigo pelo novo Riocard Mais terá início com o modelo Expresso. A troca é simples e rápida: basta o cliente apresentar o cartão antigo em um dos seis postos de troca. No ato, todas as informações do cartão, tais como saldo, recargas e benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação. A troca, gratuita, é limitada a cinco cartões por cliente. Para identificar se o seu cartão é Expresso, acesse o site (www.riocardmais.com.br) e confira se estará apto a trocar pelo Riocard Mais. 

Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões Expressos antigos funcionarão normalmente. As datas de substituição dos demais cartões (Vale-Transporte e Empresarial) serão anunciadas posteriormente.

Veja os pontos de troca e os horários de atendimento, sempre de segunda a sexta-feira:

Das 9h às 13h:

§  Terminal Nova Friburgo (Praça Presidente Getúlio Vargas – Centro).

Das 9h às 18h:

§  Loja Riocard Mais (Rua Doutor Ernesto Brasilio, 39 – Centro).

MAIS PRATICIDADE 

O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Simplificado, o Riocard Mais agora é apresentado em apenas três modelos, de acordo com os tipos de cartão disponíveis para o atendimento aos clientes: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Cada modelo do novo cartão tem uma cor predominante, com as informações dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo, inclusive com o endereço do mapa de recarga da Riocard Mais (mapa.riocardmais.com.br). Com este serviço, é possível encontrar um ponto de recarga mais perto da sua localização.

– Simplificamos a forma como apresentamos os cartões para facilitar o seu uso e o entendimento das regras pela população. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três. Desta forma, conseguimos explicar de maneira mais clara a diferença entre o cartão e o benefício tarifário atrelado a ele. Ouvimos os nossos clientes, fizemos pesquisas e percebemos que precisávamos melhorar a sua experiência. Essa é a proposta do Riocard Mais, entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios, atendendo aos desejos dos nossos usuários – afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

MAIS TECNOLOGIA 

O Riocard Mais é uma nova geração de cartões que apresenta uma evolução na sua tecnologia, que garante mais eficiência e segurança. Agora, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais. O Tomais tem a proposta de melhorar e facilitar o acesso às informações, de forma clara e objetiva, sobre os produtos e serviços da Riocard Mais, relacionadas às funcionalidades do cartão de transporte, à aquisição de segunda via, aos benefícios tarifários e às gratuidades, aos endereços de lojas físicas e pontos conveniados, por exemplo. O personagem virtual é mais um canal de contato com o cliente, com um atendimento mais rápido e eficaz, e estará disponível no Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais. 

– Identificamos que 60% das ligações no call center eram pedidos de informação. Apostamos na inteligência artificial para entregar um atendimento mais rápido e direto. Caso o Tomais não possa resolver a dúvida apresentada, o cliente será direcionado aos canais convencionais da Riocard Mais – afirmou Melissa. 

MAIS BENEFÍCIOS 

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece mais vantagens aos clientes. São dois tipos de benefícios: o primeiro é a exclusividade da inclusão no cartão de transporte de programas tarifários como o Bilhete Único Intermunicipal, que gera economia nas viagens com as integrações realizadas; o segundo é o clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br.  

– Planejamos uma grande mudança organizacional com a transformação da empresa RioCard em Riocard Mais. Adotamos um novo conceito no atendimento ao nosso cliente, oferecendo um produto mais fácil de utilizar, com serviços associados que melhoraram a sua experiência, como o aplicativo, o atendente virtual e o clube de vantagens – explicou a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais. 

NOVOS CARTÕES  

Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) já estarão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. 

Os cartões do tipo Expresso poderão ser comprados na Loja Riocard Mais (Rua Doutor Ernesto Brasilio, 39 – Centro).  Já o Vale-Transporte pode ser adquirido no site www.cartaoriocard.com.br, na seção “Para Empresas”. O cartão Empresarial deve ser solicitado na loja online (https://lojaonline.riocardmais.com.br/#/principal).   

Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.  

SOBRE A RIOCARD MAIS

A Riocard Mais é a maior empresa de bilhetagem eletrônica do país, sendo referência internacional. O cartão é multimodal, aceito em todos os meios de transporte público e está presente em 43 cidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 8 milhões de cartões ativos e, por mês, são realizadas mais de 150 milhões de transações eletrônicas com os cartões Riocard Mais. A empresa disponibiliza uma ampla rede de atendimento aos clientes, com 23 lojas físicas e oferece mais de 1.200 pontos de recarga em todo o Estado. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tel.: +55 21 3221-6300
saladeimprensa.fetranspor.com.br

Deixe uma resposta