sexta-feira, 7 de agosto de 2026 - 8:09

  • Home
  • Destaque
  • Secretaria de Saúde confirma casos de dengue em Cordeiro e realiza mutirões

Secretaria de Saúde confirma casos de dengue em Cordeiro e realiza mutirões

A Secretaria de Saúde de Cordeiro pede total atenção aos moradores dos bairros Retiro Poético, Alto do Retiro, São Luiz, São Manoel, Iperj e Sumaré, nos quais foram confirmados casos de dengue. É importante que a comunidade ajude a combater o mosquito transmissor, o aedes aegypti, que também é o transmissor do zika vírus e da chikungunya.

E o alerta serve para toda a população cordeirense, que deve eliminar os possíveis focos do mosquito, cuidando diariamente de sua residência para não deixar água parada nem mesmo em pequenos recipientes. Também é muito importante adotar o uso do repelente para evitar a contaminação.

Nos dias 6 e 7 de janeiro, quarta e quinta-feira, o Programa de Combate à Dengue, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, realiza um mutirão nos bairros Retiro Poético, Alto do Retiro e Recanto das Palmeiras para inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmisor, inclusive com retirada de entulhos que possam ser criadouros do aedes aegypti. A prefeitura solicita que os moradores colaborem com o serviço, retirando o entulho de suas casas para que ele possa ser recolhido.

VEJA MAIS

Pais estão menos presente na criação de filhos, aponta estudo

Metade dos brasileiros acredita que os pais da atualidade estão menos presentes na criação dos…

Rio retorna ao Estágio 2 após melhora nas condições, mas risco de ventania permanece

(Foto: Reprodução) O Centro de Operações do Rio (COR-Rio) informou que o município do Rio…

Major Elaine Gonçalves será vice de Anthony Garotinho na disputa pelo Governo do Rio

A major da Polícia Militar Elaine Gonçalves (Democratas) será candidata a…

Ir para o conteúdo