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SENSIBILIDADE ENGAJADA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

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Três palestras, mais de cem funcionários engajados junto com seus superiores imediatos — do presidente aos chefes de equipe —, e um órgão inteiro voltado para aprimorar ainda mais o atendimento ao público. Hoje, o Detran concluiu a segunda etapa do programa de treinamento para sensibilidade e qualidade no atendimento ao público LGBT com atendentes. A qualificação foi elaborada e aplicada com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e atendeu a servidores e colaboradores lotados nas diretorias de identificação civil, habilitação, teleatendimento e gestão de pessoas.

Além da palestra magna proferida na semana passada pelo presidente Vinicius Farah e pelo secretário Átila Alexandre Nunes, houve duas outras realizadas nesta terça-feira, às 9h30min e às 14h, no auditório do 14º andar do edifício-sede, abordando assuntos relacionados à diversidade sexual e ao público transgênero, como legislação existente sobre o tema e definições de sexualidade.

— Será com essa sensibilidade que os atendentes do Detran receberão o público transgênero, ainda desconhecido da maioria da população, com cada vez mais qualidade no atendimento aos usuários. A receptividade ao treinamento foi tão boa que os participantes pediram que o programa seja ampliado e inclua outros temas, como direitos da mulher e de idosos — comentou o presidente Vinicius Farah.