Servidor de carreira assume secretaria em Macuco

Servidor de carreira assume secretaria em Macuco

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Com a recente necessidade de modificação em sua equipe administrativa, motivada pela necessidade de adequação às leis eleitorais, já que alguns de seus secretários acenam com candidaturas para as eleições de outubro, o prefeito de Macuco tomou uma atitude bastante elogiada pela população, nomeando funcionários de carreira para ocupar as cadeiras deixadas pelos ex-ocupantes dos cargos.

Um deles é o servidor Idesio Curty, nomeado para a Secretaria Geral de Governo e Gestão. Com 19 anos de serviços prestados ao município, tendo sido um dos pioneiros quando da instalação da Administração Municipal em Macuco, após o processo de emancipação, Dedé Curty, como é carinhosamente chamado por familiares e amigos, diz ter ficado lisonjeado com a escolha e promete retribuir a oportunidade se esforçando para representar com dignidade e respeito a comunidade macuquense.

Segundo ele, o fato de conhecer bem os meandros da máquina pública facilita seu trabalho e dos demais companheiros servidores escolhidos por Félix Lengruber para as secretarias, como é o caso de Lilia Pereira, a Liu, secretária de Administração; Ana Kelle Barbosa, titular da Fazenda; Carlos Maturana, novo comandante da Secretaria de Saúde; Aparício Bonan, novo secretário de Desenvolvimento Social; Fábio Malaquias e Jairo da Conceição, secretários de Obras e Esporte e Lazer, respectivamente.

Já em seus primeiros dias à frente do cargo, Dedé mostrou ao que veio. Atuando em parceria com as secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Social, Obras, Departamento de Cultura e Guarda Municipal, ele liderou a reforma do Centro Comunitário de Múltiplo Uso para melhor atender à população.

“Ao reformar esse centro, uma das boas notícias vem com a retomada do projeto da Inclusão Digital, que terá um espaço próprio, com dez computadores disponibilizados aos jovens estudantes para pesquisas e trabalhos escolares. E o que é melhor, de maneira gratuita. Também teremos em breve no local o funcionamento do Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, com servidoras efetivas atuando na emissão da Carteira de Trabalho”, explica Idesio Curty.

Deixe uma resposta