quarta-feira, 9 de julho de 2025 - 3:56

Sucesso editorial: veja os campeões de venda na Bienal Rio 2025

A edição de 2025 da Bienal do Livro do Rio confirmou o que os corredores cheios já anunciavam: foi um estouro. Após o encerramento oficial, as editoras soltaram seus números e revelaram os títulos campeões de venda em seus estandes. De romances fofos a distopias, passando por dramas familiares e thrillers, teve de tudo um pouco. Confira os primeiros colocados:

Na Intrínseca, o romance jovem “Melhor do que nos Filmes”, de Lynn Painter, foi o mais procurado. A história de Liz e sua jornada em busca de um amor digno de comédia romântica cativou o público do evento.

A Rocco viu “Amanhecer na Colheita”, novo livro de Suzanne Collins, liderar as vendas. O retorno ao universo de Panem, agora pelos olhos de Haymitch Abernathy, fisgou os fãs antigos de Jogos Vorazes.

Pelo lado nacional, a Companhia das Letras se destacou com “Jantar Secreto”, de Raphael Montes. O suspense ambientado no Rio de Janeiro uniu crítica social e reviravoltas macabras, com direito a jantares que vão além do cardápio.

Já a Arqueiro apostou em mais um romance da queridinha do momento, Ali Hazelwood. “Um Amor Problemático de Verão” garantiu o topo das vendas, com sua combinação de paixão proibida e cenário italiano.

No estande da Harper Collins, o destaque foi “Bobbie Goods: Do Dia para a Noite”, de Bobbie Goods, que agradou tanto adultos nostálgicos quanto jovens artistas com suas páginas destacáveis para colorir.

O público da Harlequin se rendeu ao romance contemporâneo “Amor às Causas Perdidas”, de Paola Aleksandra. Misturando podcast, reencontros e reconstruções emocionais, a trama foi sucesso garantido.

Entre os independentes, a Qualis emplacou “Casamento por (in)conveniência”, de Victoria Mendes. Um enemies-to-lovers que mexeu com o coração do público.

A carioca Oito e Meio chamou atenção com o experimental “Inventário das Palavras”, de Alice Casimiro Lopes. Fragmentado e profundo, o romance conquistou leitores em busca de algo diferente.

Pela ALT, quem brilhou foi “Assistente do Vilão”, de Hannah Nicole Maehrer. Com humor, fantasia e um toque de romance inesperado, o título viralizou entre os visitantes da feira.

Na Globo Livros, o top de vendas foi “Minha melhor parte”, de Hannah Bonam-Young, que traz representatividade e questões delicadas em uma trama envolvente e acessível.

Fechando a lista, a Faro Editorial se destacou com “Imperfeitos”, de Christina Lauren, uma comédia romântica recheada de acasos, ironias e muita química entre os protagonistas.

Com filas quilométricas e sacolas abarrotadas, a Bienal 2025 mostrou que o livro físico continua firme e forte – e que boas histórias nunca saem de moda.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de…

Secretário-geral da ONU visita o Museu do Amanhã e recebe convite para participar de fórum no Rio

Imagem aérea da região do Museu de Amanhã – Foto: Bruno Bartholini O prefeito do…

Estrangeiros atrasam investigação sobre óleo no litoral do Nordeste

Quase seis anos após um grande volume de óleo poluir uma extensa faixa do litoral…

Ir para o conteúdo