quarta-feira, 30 de setembro de 2026 - 9:32

  • Home
  • Notícias
  • TJ-RJ estabelece férias para os advogados no fim do ano

TJ-RJ estabelece férias para os advogados no fim do ano

As férias de fim de ano para os advogados estão garantidas no Rio de Janeiro. O presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, determinou a suspensão dos prazos processuais entre 20 de dezembro de 2015 e 20 de janeiro de 2016. No período, também não serão designadas audiências ou sessões de julgamento, exceto em casos de urgência.

Publicado no último dia 24 de setembro, o Aviso 84/2015 atende o parágrafo 1º do artigo 66 da Lei Estadual 6.956/2015, que estabeleceu as férias dos advogados no Rio. O presidente da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, ressaltou que a aprovação da lei foi uma conquista da entidade junto ao Legislativo estadual.

“Quando pedi ao deputado Comte Bittencourt [PPS] seu apoio para uma lei que finalmente estabelecesse nossas férias, muitos disseram que era desnecessário por conta do novo Código de Processo Civil. A cautela, agora, se mostrou correta: enquanto aumenta a polêmica sobre o início de vigência do novo código, temos nossas férias garantidas”, afirmou. O novo CPC entrará em vigor no dia 18 de março de 2016, ou seja, após o período de férias solicitado pela seccional. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula para R$ 75 milhões; confira os números sorteados

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.064 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (29). O prêmio…

Veja como foi a terça-feira (29) dos presidenciáveis

A agenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (29) incluiu sabatina e entrevistas em veículos de comunicação,…

Resistência às vacinas contra gripe e covid coloca gestantes em risco

Moradora da capital fluminense, Nataly Saldanha conquistou o título de gestante nota 10 na unidade…

Ir para o conteúdo