Tomógrafo Móvel chega ao Norte do estado

Tomógrafo Móvel chega ao Norte do estado

Moradores de Campos dos Goytacazes são beneficiados com a chegada do Tomógrafo Móvel da Secretaria de Saúde. A unidade itinerante também atende pacientes de mais oito municípios: São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé e Cardoso Moreira. A previsão é de que a unidade móvel permaneça na cidade até o próximo sábado (8/8).

O equipamento está montado na Avenida José Alves de Azevedo, nº 256 (antiga Avenida Beira Valão), próximo ao prédio da Guarda Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

“As unidades móveis são muito importantes nos municípios onde há demandas reprimidas por exames de imagem. Este procedimento garante maior precisão nos diagnósticos e colabora para a indicação do tratamento mais adequado”, disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

>>182 mil exames

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Rio já somam, juntos, mais de 182 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país.

Os equipamentos móveis foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

Foto: Divulgação