Zico ganha monumento em sua homenagem em Nova Friburgo

Zico ganha monumento em sua homenagem em Nova Friburgo

Mais um monumento alusivo ao esporte foi inaugurado na Via Expressa nesta quinta-feira, dia 16. Desta vez a obra homenageia o ex-jogador e eterno ídolo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A homenagem foi uma iniciativa do Instituto Felga e Gracias e contou com a presença do prefeito Rogério Cabral, de secretários municipais, vereadores e empresários da cidade.

Zico chegou na Via Expressa sob muitos aplausos e atraiu a atenção dos fãs. Durante o descerramento do monumento e da placa, o ex-jogador fez questão de falar sobre a importância de Nova Friburgo na sua história de vida, ressaltando o carinho que tem pela cidade.

“Queria agradecer todo esse carinho e dizer que Nova Friburgo está no meu coração. Foi aqui que conheci a minha esposa e criei minha família. Então, receber uma homenagem como esta é gratificante” – destacou Zico durante a homenagem.

A homenagem foi uma iniciativa do Instituto Felga e Gracias

A homenagem foi uma iniciativa do Instituto Felga e Gracias

Na ocasião ele lembrou, ainda, do projeto Zico 10, que acontece em Nova Friburgo no distrito de Riograndina e beneficia dezenas de crianças carentes. Em janeiro deste ano ele esteve em Nova Friburgo para inaugurar um núcleo da Escola Zico 10 no município, com o objetivo de usar o esporte como ferramenta de transformação e inclusão social, proporcionando a crianças e adolescentes a oportunidade de praticar esportes com profissionais capacitados.

Texto: Priscila de Lima
Fotos: Leonardo Vellozo

Deixe uma resposta