Jovens de Ontem realizam encontro no “Dia de Combate à violência contra a Pessoa Idosa”
????????????????????????????????????

Jovens de Ontem realizam encontro no “Dia de Combate à violência contra a Pessoa Idosa”

O “Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa”, 15 de junho, foi lembrado pela Associação da 3ª Idade de Cordeiro – Grupo O Jovem de Ontem, em evento realizado na Praça Coronel Antonio Pinto, na quinta, 16, com o apoio da Prefeitura de Cordeiro, através das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Cultura.

O grupo realizou um trabalho de conscientização com bate-papo sobre o preconceito e os tipos de violência que os idosos mais sofrem: a física, que além de machucar obriga o idoso a fazer algo que não deseja; a psicológica, com agressões verbais, gestuais, que acabam por restringir a liberdade; a financeira, com exploração dos bens sem o consentimento; negligência e abandono, muitas vezes exercidos pelos familiares. Os casos podem ser denunciados pelo DISQUE 100.

O encontro foi animado com música, declamação de poesias, contação de piadas, ginástica e dança sênior. Amanhã, 18 de junho, sábado, às 14 horas, o grupo levará sua alegria para as crianças da Creche Municipal Padre Claret.

Deixe uma resposta