domingo, 16 de agosto de 2026 - 8:30

  • Home
  • Alerj
  • Em ato na Tijuca, Eduardo Cavaliere diz que Guilherme Schleder deve ser presidente da Alerj

Em ato na Tijuca, Eduardo Cavaliere diz que Guilherme Schleder deve ser presidente da Alerj

O prefeito Eduardo Cavaliere defendeu, neste domingo (16/8), o nome de Guilherme Schleder para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A declaração foi feita durante o lançamento oficial da campanha de Schleder a deputado estadual, no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio.

Cavaliere chegou à Tijuca depois de participar de uma missa na Igreja da Penha, que reuniu grande parte dos candidatos do PSD. No Tijuca Tênis Clube, o prefeito participou do ato de campanha de Guilherme Schleder, candidato à reeleição para a Alerj, e de Márcio Ribeiro, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

Os dois são considerados dentro do PSD como nomes com potencial para figurar entre os mais votados das respectivas nominatas do partido.

Com o salão nobre do clube lotado, Cavaliere foi além do apoio à reeleição de Schleder e defendeu que o deputado assuma o comando da Alerj na próxima legislatura.

“Você, Guilherme Schleder, vai chegar na Alerj no ano que vem como o deputado mais votado do segundo mandato. E, se depender da gente, tem que ser esse cara aqui presidindo a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, afirmou Eduardo Cavaliere.

A declaração coloca o nome de Schleder desde o início da campanha na disputa política pela sucessão no comando da Assembleia.

Guilherme Schleder é um dos aliados mais antigos de Eduardo Paes. A relação política entre os dois começou ainda em 1996, quando Paes exercia mandato de vereador na Câmara Municipal do Rio.

Desde então, Schleder acompanhou Paes em diferentes momentos da trajetória política. Na Prefeitura do Rio, ocupou cargos de destaque, entre eles as secretarias de Casa Civil e de Esportes, antes de ser eleito deputado estadual.

Youtube video
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padaria Nema abre nova unidade em Botafogo no lugar de antiga loja de bicicletas

Botafogo vai ganhar mais uma unidade da Nema, rede carioca que se tornou conhecida pelos…

Eduardo Paes lança jingle de campanha com aposta no 55 e na “reconstrução” do Estado do Rio

Eduardo Paes (PSD) aproveitou o primeiro dia oficial da campanha eleitoral, neste domingo (16/08), para…

Vítimas de tombamento de ônibus em Petrópolis são do sexo feminino

Uma décima morte foi confirmada no tombamento de um ônibus no Km 91 da BR-040, em…

Ir para o conteúdo