terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 - 4:30

  • Home
  • Brasil
  • Chuvas intensas atingem país; Inmet emite alerta para tempestade no RS

Chuvas intensas atingem país; Inmet emite alerta para tempestade no RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país, em especial no Centro-Oeste.

As precipitações alcançam também boa parte da regiões Norte e Sudeste, bem como o oeste do Nordeste – mais especificamente, Maranhão, Piauí e na parte oeste da Bahia. Os volumes chuvosos podem chegar a 50 milímetros (mm) com ventos de até 60 kms por hora.

Alerta

A área de maior risco para onde foi emitido alerta sobre perigo de tempestade até quinta-feira (12) situa-se em localidades ao sul do Rio Grande do Sul, onde os volumes chuvosos podem chegar a 100 milímetros ao longo do dia.

Nas demais áreas gaúchas a expectativa é de tempestades menos intensas, até o dia 12, com volumes chuvosos de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Há, segundo a Meteorologia, expectativas de queda de granizo em todo o estado, bem como no Paraná e em Santa Catarina.

Na Região Sul e no extremo sul do Mato Grosso do Sul, são esperadas tempestades na sexta-feira (13), com chuvas de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Perigo potencial

Há perigo potencial de chuvas intensas de hoje até sexta-feira (13) em áreas do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O volume de chuvas pode chegar a 50 milímetros diários; e os ventos devem atingir a velocidade de 60 km/h.

O Inmet já havia alertado sobre perigo de chuvas ao longo desta quarta-feira em áreas do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Minas Gerais. O volume chuvoso pode chegar a 100 mm, com ventos de até 100km/h.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF combate venda de diesel para garimpos ilegais em terra indígena

Um grupo criminoso responsável pela comercialização de combustível que abastecem garimpos ilegais na Terra Indígena…

A corrida dos vices para ocupar cargo na eleição de 2026

Claudio Castro Dr. Luizinho, Rogerio Lisboa e Washington Reis A definição da vice na chapa…

Senadores cobram CVM por suposta omissão no caso do Banco Master

A Comissão do Banco Master do Senado cobrou, nessa terça-feira (24), o presidente interino da…

Ir para o conteúdo