quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 - 4:36

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Gabriel retira câmeras de áreas públicas e conclui realocação para imóveis privados no Rio e em Niterói

Gabriel retira câmeras de áreas públicas e conclui realocação para imóveis privados no Rio e em Niterói

Os equipamentos foram transferidos dentro do prazo estipulado em um pedido formal feito pela Prefeitura do Rio

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Câmera Gabriel instalada na Região Portuária do Rio



A empresa de monitoramento de vídeo Gabriel acabou de concluir a realocação de mais de 400 câmeras que estavam instaladas em espaços públicos do Rio de Janeiro e de Niterói. Os equipamentos foram transferidos para áreas privadas dentro do prazo estipulado em um pedido formal feito pela Prefeitura do Rio.

Segundo a empresa, 317 imóveis que abrigavam câmeras em pontos como calçadas, praças e outros trechos de uso comum tiveram as instalações deslocadas para ambientes particulares, incluindo condomínios, estabelecimentos comerciais e residências, sempre com a anuência dos contratantes que já mantinham contrato ativo com o serviço.

A solicitação do município considerou que o Rio dispõe de um sistema próprio de vigilância por câmeras e que a instalação de equipamentos em áreas públicas por empresas privadas exige autorização prévia.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Victor SerraVictor Serra

Jornalista. Carioquíssimo da gema. Frequentador assíduo dos bares, ruas, esquinas e encruzilhadas desse Rio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

TV Brasil lidera interações nas redes entre órgãos públicos em 2025

A TV Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking das instituições públicas com maior número…

PL aprovado pela Alerj prevê cancelamento ágil e fácil de serviços continuados e produtos

Imagem ilustrativa / Foto: Freepick O Projeto de Lei 2.415/17, de autoria do deputado Átila…

Ministro pede debate sobre recursos para combater crime organizado

Após aprovação pela Câmara dos Deputados do PL Antifacção na noite de terça-feira (24), o…

Ir para o conteúdo