INFORME BOLSA FAMÍLIA

INFORME BOLSA FAMÍLIA

Solicitamos a atenção dos beneficiários do Bolsa Família de Macuco que obtiveram informações sobre recebimentos em 2015, com nomes e valores constantes no endereço eletrônico

http://bolsa-familia.com/pessoas/rio-de-janeiro/macuco

Estas informações são de um site não oficial, particular, anônimo e, portanto, com conteúdo duvidoso. Contudo, os valores descritos se referem à totalidade recebida, que deve ser dividida pelo número das parcelas descritas, as quais provavelmente estão sem uma devida atualização.

Algumas pessoas estão multiplicando esses valores pelas parcelas e chegam a números impossíveis e improváveis de ser admitidos e pagos pelo Programa Bolsa Família.

Possivelmente, muitas pessoas mencionadas devem estar com valores corretos, outras não, situação em que recomendamos não considerar como real e atual.

Procure o CRAS do seu bairro e esclareça essa questão. Infelizmente, em períodos pré-eleitorais ocorrem veiculação de inverdades que geram desgastes, desconfiança, desavenças e desordem.

O Programa Bolsa Família é mantido com recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Cabe ao município cadastrar as famílias e manter o cadastro atualizado, bem como informar a frequência escolar e o acompanhamento de saúde. O município não define valores, tão pouco quem vai ser beneficiado. Essa é a verdade!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco é o órgão gestor e responsável pela manutenção, dentro dos preceitos legais, do Cadastro Único, que é a base de dados para o Programa Bolsa Família.

Informe-se melhor e evite divulgar informações incorretas.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura de Macuco – Governo de Todos!

Deixe uma resposta