Macuco prepara detalhes da Feira Rio Genética 2016

Macuco prepara detalhes da Feira Rio Genética 2016

Evento obteve recorde de compradores no ano passado

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Mais uma excelente notícia para produtores rurais de Macuco, região e de todo interior fluminense, em particular para aqueles que atuam na pecuária leiteira. Vem aí a 35ª Feira de Animais Rio Genética, considerada uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar a produtividade. O evento acontece no sábado, dia 18 de junho, a partir das 9 horas, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park).

Segundo os organizadores da feira, o programa tem os seguintes objetivos: promover o melhoramento genético dos rebanhos da pecuária bovina; aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda dos pequenos e médios produtores rurais; viabilizar novas fontes de geração de trabalho; e melhorar a qualidade de vida da população do campo.

Coordenadores operacionais e técnicos do Programa Rio Genética confirmaram que nessa 35ª Edição a feira irá ofertar 200 animais, entre vacas e novilhas da raça Girolando. Outra oportunidade é a forma de financiamento, feita com juros de 2% ao ano, com os produtores obtendo um prazo de cinco anos para efetuar o pagamento, incluindo até um ano de carência. O cadastro prévio pode ser realizado no escritório da EMATER/RJ mais próximo do produtor e dispensa a anuência do vendedor.

Em 2015, quando sediou a 30ª Feira de Animais Rio Genética, Macuco registrou naquele momento o maior número de compradores nas edições já realizadas desde a sua criação. De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, 51 produtores rurais disputaram as 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando, touros da raça zebuína Gir e bezerras filhas de reprodutores de alto padrão genético geradas pelo processo Fertilização In Vitro (FIV).

Otimista quanto à edição desse ano, o prefeito Félix Lengruber lembra que auxiliar os produtores rurais é um privilégio, especialmente porque Macuco está muito próximo de receber a chancela de ‘Capital Estadual do Leite’. “Já havia ficado satisfeito ao saber que no ano passado foram estabelecidos esses números recordes de participação em nosso município. Agora, iremos oferecer novamente aos pecuaristas a chance de fortalecer suas produções e espero que obtenhamos o mesmo sucesso obtido no anão passado”, reforçou Lengruber.

A 35ª Feira Rio Genética é assinada em parceria pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Prefeitura de Macuco, Associação dos Criadores do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ), Cooperativa de Macuco e CCA Laticínios.

Deixe uma resposta