terça-feira, 6 de outubro de 2026 - 10:01

  • Home
  • Brasil
  • Parreira apresenta melhora e pode deixar UTI até o final de semana

Parreira apresenta melhora e pode deixar UTI até o final de semana

O ex-técnico da seleção brasileira de futebol Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e pode deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samaritano Barra até este final de semana.

 De acordo com o boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (22), ele teve uma “melhora global”.

“Parreira está lúcido, traqueostomizado e com a função renal estabilizada, sem necessidade de diálise. A previsão é que ele seja transferido para a unidade semi-intensiva”, informa o boletim.

Internação

O campeão mundial na Copa de 1994 foi internado no dia 16 de junho com diagnóstico de inflamação pulmonar. Parreira foi submetido a um procedimento para cauterização de um sangramento nasal.

Ele apresentou quadro infeccioso pulmonar, que afetou a função renal. Por causa da complicação, Parreira voltou a ser sedado e a respirar com o auxílio de aparelhos, além de necessitar de hemodiálise.

Em 2023, Parreira foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela defesa imunológica do organismo.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

OAB-RJ defende decisão rápida do TSE para eleições no estado

A presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio, defendeu…

Anvisa proíbe venda de insulina e tirzepatida irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e o uso de todos os…

Mudanças climáticas preocupam mais que perda de emprego, diz estudo

Para 41% dos brasileiros, as mudanças climáticas são a maior ameaça para o futuro. Esse…

Ir para o conteúdo