terça-feira, 4 de novembro de 2025 - 10:47

  • Home
  • Brasil
  • Polícia de SP faz operação contra receptação de celulares roubados

Polícia de SP faz operação contra receptação de celulares roubados

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a fase final da Operação Mobile Strike contra uma organização criminosa especializada na receptação de celulares roubados e furtados. Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em cidades da Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações revelaram que o grupo mantinha uma estrutura hierarquizada e bem definida, com divisão de funções entre os integrantes. Havia responsáveis pela subtração dos aparelhos, intermediários e revendedores que abasteciam o comércio clandestino, inclusive com remessas ao exterior. A estimativa é que o grupo movimentava de 20 a 30 celulares por dia.

Suspeitos detidos

Cerca de 110 policiais civis participam da operação. Todo o material apreendido e os suspeitos detidos estão sendo encaminhados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

“Com base em três meses de investigação e no uso de tecnologias de monitoramento e cruzamento de dados, a Polícia Civil conseguiu mapear com precisão o funcionamento do grupo e identificar seus principais integrantes”, divulgou, em nota, a SSP. Ela ressalta que a operação foi planejada para atingir o núcleo financeiro e logístico do grupo, a fim de enfraquecer as estruturas que sustentam o comércio ilegal de dispositivos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rudä: de comer e chorar por mais, restaurante de Ipanema aposta em menu carioca sofisticado que vicia

Lagosta – Restaurante Rudä – Foto Tavinho Furtado Há restaurantes que se contentam em servir…

Rio sedia maior evento de inovação na área da saúde na América Latina

Com a expectativa de reunir dez mil participantes, entre eles dois mil executivos, começa nesta…

Polícia Civil realiza operação integrada contra Comando Vermelho na Bahia

Mais de 400 agentes participam da ação, que cumpre cerca de 90 mandados judiciais em…

Ir para o conteúdo