quinta-feira, 8 de outubro de 2026 - 12:16

Teresópolis ganha nova sinalização turística

Ao todo, cinco placas foram instaladas no município serrano

O projeto de potencialização da sinalização turística no interior, desenvolvido pela Secretaria de Turismo, chegou a Teresópolis. A cidade, uma das mais procuradas para férias, lazer e gastronomia, recebeu suporte do Estado para auxiliar visitantes sobre as peculiaridades e atrativos da região.

Foram instaladas cinco placas, todas produzidas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens). Duas foram fixadas no Centro de Teresópolis, indicando a Feirinha do Alto, ponto movimentado da cidade, conhecida como uma das maiores e mais atraentes feiras de artesanato do Brasil. As outras três placas orientam os motoristas que passarem pela estrada Teresópolis-Friburgo (Tere-Fri), trecho da RJ-130.

“O turista precisa ter segurança sobre a rota que está utilizando para se deslocar entre nossos municípios. Além disso, uma boa sinalização induz o visitante a conhecer novas regiões. O projeto, em parceria com o DER, está em sua primeira fase, na qual 16 municípios serão contemplados”, explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Mais cidades

O programa já passou pelas cidades de Búzios, Cachoeiras de Macacu, Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cabo Frio e Bom Jardim. Os próximos municípios contemplados serão Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty.
<

VEJA MAIS

Lula cobra Flávio Bolsonaro sobre apoio ao fim da escala 6×1

O candidato à reeleição nas eleições 2026, Luiz Inácio Lula da Silva, desafiou nesta quarta-feira…

Melhor investimento em saúde pode evitar 739 mil mortes no Brasil

Aumentar os investimentos em saúde de forma direcionada pode prevenir 739 mil mortes prematuras no…

Mendonça multa Flávio por impulsionar post negativo contra Lula

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (5) multar o…

Ir para o conteúdo