Você está visualizando atualmente Alair Corrêa reduz 75% de secretários e faz fusão de pastas em Cabo Frio

Alair Corrêa reduz 75% de secretários e faz fusão de pastas em Cabo Frio

As 36 pastas municipais foram realocadas para nove após exoneração.
Apenas Educação, Saúde e Fazenda terão líderes exclusivos; veja nomes.

O Prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, anunciou na tarde desta quarta-feira (13) o corte de 75% dos secretários e a fusão das secretarias da cidade. As 36 pastas municipais foram realocadas para nove e os secretários responsáveis foram apresentados. Apenas as secretarias de Educação, Saúde e Fazenda terão líderes exclusivos. O prefeito definiu o momento como de uma “economia de guerra”.

Após a exoneração de todos os secretários pedida pelo prefeito, três novos nomes assumem cargos no governo e outros seis secretários permanecem responsáveis por secretarias.
Os novos secretários a assumirem pastas são Sérgio Santa Rosa, na Secretaria de Governo, Turismo, Comunicação, Eventos e Habitação e Ana Ecilda Giordano de Souza, que assume a Secretaria de Assistência Social, Melhor Idade, Combate às Drogas e Secretaria da Criança e do Adolescente.
O vereador Paulo Henrique Corrêa deixa a Câmara para assumir a Secretaria de Obras, Transporte, Planejamento, Fundiária e Agricultura.

Permanecem no governo após a exoneração coletiva o secretário Juliano Almeida, nas secretarias de Administração, Estatística, Procon e Ouvidoria; o secretário Jailton Dias Nogueira, que era responsável pela Secretaria de Meio Ambiente assume as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Ordem Pública.
O secretário Alfredo Gonçalves assume, além da Secretaria de Esportes, as pastas de Ciência e Tecnologia e Cultura.
O secretário Carlos Ernesto permanece exclusivamente à frente da Secretaria de Saúde. Axiles Francisco Corrêa segue na Secretaria de Fazenda e Juciara Noronha continua na secretaria de Educação.
Cortes no governo
De acordo com o prefeito, os cortes no primeiro escalão do governo devem economizar entre R$ 500 e R$ 700 mil da folha de pagamento. Alair Corrêa acredita que a redução seja suficiente até o fim do mandato.
“Estamos cortando agora mais ou menos umas 150 pessoas entre secretários, coordenadores, superintendentes, entre outras portarias. A minha expectativa é que eu não corte mais nada. Esperamos que a gente consiga tomar conta dessa cidade com o que sobrou depois de tantos cortes”, disse. Ainda segundo o prefeito, os cargos auxiliares da secretaria foram extintos.