Bancada do PMDB reelege Leonardo Picciani a líder do partido na Câmara

Em uma votação acirrada na tarde desta quarta-feira (17/02), o deputado Leonardo Picciani (RJ) foi escolhido para exercer mais um mandato à frente da Liderança do PMDB na Câmara. Após receber 37 votos dos 69 parlamentares presentes, o carioca conseguiu desbancar seu adversário, Hugo Motta (PB), que teve 30 votos. Dois deputados votaram em branco.
Em seu discurso no início da eleição, Picciani falou sobre suas conquistas no comando da bancada do partido na Casa em 2015. “Um dos meus maiores orgulhos é ter indicado o deputado Hugo Mota para presidir a CPI da Petrobras”, apontou, lembrando ainda outros parlamentares que tiveram sua indicação para a presidência e relatoria de comissões.
Comemorando os resultados, Picciani agradeceu àqueles que depositaram sua confiança nele e se comprometeu a construir um mandato com bastante diálogo e respeitando as divergências, como foi no ano anterior. “Eu digo que amanhã é o dia seguinte e nós temos todos que buscar a unidade para que possamos construir um consenso possível, se não unânime”, finalizou Picciani.
Picciani conseguiu ainda votos importantes como o dos deputados que agora atuam como ministros: Marcelo Castro (PI), da Saúde, e Celso Pansera (RJ), da Ciência e Tecnologia, que deram uma pausa nos trabalhos à frente das pastas, e foram prestigiar o atual líder. O processo começou às 15h e o resultado saiu por volta das 17h30. O atraso foi devido a um tumulto com deputados da chapa contrária, que queriam mudar as regras de tradição da bancada.