Você está visualizando atualmente Craque Léo Moura faz nova visita a Macuco

Craque Léo Moura faz nova visita a Macuco

Atleta e Marco Antônio Cabral acompanham trabalho da escolinha

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Macuco recepcionou com uma grande festa, na terça-feira, 26, o ex-lateral direito do Flamengo e da Seleção Brasileira, Léo Moura. Acompanhado do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o atleta retornou ao município para observar o trabalho da Escolinha de Futebol e Cidadania Léo Moura, realizado em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Macuco.
Padrinho do projeto – que atende crianças e jovens com idade entre sete e 17 anos – Léo presenciou a renovação do contrato por mais um ano, em solenidade realizada no Estádio Donald Vogas, popularmente chamado de Maracanãzinho, no bairro Santos Reis. Segundo dados dos idealizadores da parceria, somente nas cidades de Macuco, Bom Jardim e Três Rios, já são quase 1.000 alunos matriculados desde a instalação do projeto, em março de 2015.
Entusiasta do programa e referindo-se a ele como uma ação sócio-esportiva, o secretário Marco Antônio Cabral falou sobre a iniciativa. “As escolinhas não representam somente o chute, o gol e o drible. São, antes de tudo, o compromisso de formar cidadãos de bem, que tenham disciplina e se mantenham estudando. Temos nos esforçado para trazer ao interior projetos de esporte que se transformem em legado dos Jogos Olímpicos. É fundamental esta parceria com as prefeituras”, ressaltou Cabral.
Após conquistar recentemente o vice-campeonato da Super Liga da Índia atuando pelo F.C. Goa, time comandado pelo ídolo Zico, Léo Moura comentou o sucesso das escolinhas e disse que acompanha a evolução dos alunos por meio das redes sociais. O ex-craque rubro-negro aproveitou a oportunidade para fazer um anúncio. “Sempre sou bem recebido nas visitas aos núcleos e procuro saber e acompanhar todos os detalhes. É uma grande honra ver esta garotada alimentando o sonho de ser um jogador e acreditando neste projeto que é sucesso no interior fluminense. Em março, começam as eliminatórias da Copa Léo Moura, o primeiro campeonato entre as escolinhas do projeto e quero ver todos bem preparados”, revelou Léo Moura.
Graças ao trabalho coordenado pelos profissionais envolvidos no projeto, os talentos não param de surgir. Em Macuco, Bernardo Daflon, de 11 anos, é um dos alunos que se destacaram. Há três meses, o jovem atleta foi chamado para testes no Vasco e atualmente integra a equipe mirim do time carioca. “Frequentei a escolinha desde o início. Fui treinando, melhorando meu futebol e daí surgiu a chance de fazer o teste no Vasco. Hoje, eu treino no clube duas vezes por semana”, relata Bernardo.
Felizes com a manifestação popular dos macuquenses em torno do ex-lateral flamenguista e do secretário estadual e compartilhando o sentimento de gratidão pela parceria com o Governo do Estado que proporcionou a implantação da Escolinha do Léo Moura em Macuco, o prefeito Félix Lengruber e o secretário de Esporte e Lazer Diogo Latini comandaram a solenidade de renovação do convênio. Sob aplausos da multidão que lotou o Maracanãzinho, o prefeito disse se tratar de um momento ímpar. “A manutenção da escolinha é a garantia de que nossas crianças, adolescentes e jovens continuarão sob os cuidados de excelentes profissionais, que lhes seguirão lhes repassando orientações que ultrapassam os limites esportivos e contribuem principalmente para o crescimento como seres humanos. Agradeço ao Léo Moura e ao Marco Antônio Cabral por estarem conosco nessa caminhada e ao ex-prefeito de Macaé, meu amigo Riverton Mussi que me dá a honra de visitar Macuco”, disse Félix.
Com o mesmo pensamento, Diogo Latini agradeceu a todos os idealizadores e colaboradores do projeto e demais parceiros que proporcionam as atividades esportivas aos jovens macuquenses. Segundo ele é um apoio ao esporte e às causas sociais. “Hoje é um dia para celebrarmos a força do esporte de nosso município através de uma parceria bem sucedida e que já demonstra resultados bastante positivos. Estamos formando uma geração de vencedores e isso não tem preço”, declarou o secretário.