Aureo Lidio e um amigo foram abordados por quatro suspeitos, na noite deste sábado, na Rodovia Washington Luiz
O DIA
Rio – O deputado federal Aureo Lidio (Solidariedade) sofreu uma tentativa de sequestro relâmpago, por volta das 19h30 deste sábado, na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias. O parlamentar estava com um amigo, quando eles foram abordados por quatro homens. Ele contou que os suspeitos armados saíram de um carro vermelho e mandaram os dois entrarem no veículo. Depois, eles foram encapuzados e tentaram negociar com os assaltantes.De acordo com Aureo, os suspeitos se assustaram quando souberam que ele é deputado federal. O parlamentar e o amigo foram soltos em um posto policial desativado na Linha Vermelha, perto do Fundão, mas tiveram o dinheiro, relógios, alianças e carteiras roubadas. O grupo também levou o carro.
Após ser solto, o deputado disse que pegou um táxi na Linha Vermelha e foi até a 59ª DP (Duque de Caxias), onde registrou o caso. “Foi um susto muito grande”, afirmou Aureo.
O deputado foi alvo da Catilinárias, fase da Operação Lava Jato deflagrada em dezembro do ano passado. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ele. Naquela data a PF não divulgou qual seria a ligação de Áureo Lídio com o esquema investigado e a assessoria do parlamentar não se manifestou sobre o caso.