Ecoponto de Cordeiro já recebeu quase duas toneladas de material reciclável

Ecoponto de Cordeiro já recebeu quase duas toneladas de material reciclável

Inaugurado no dia 23 de fevereiro, o Ecoponto de Cordeiro, que funciona no Centro Administrativo, em frente ao Parque de Exposições Raul Veiga, onde está instalada também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já coletou 1.787, 27 quilos de material reciclável, em dois meses de funcionamento. Para buscar descontos na conta de energia elétrica e, principalmente, poupar o meio ambiente, 90 pessoas já se cadastraram no projeto.

Os descontos já chegaram a quase R$ 500,00, mas o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, ressalta que o principal objetivo não é comercial, já que as bonificações são apenas um estímulo à população, mas a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. “Reciclando o seu lixo, você evita que esses materiais sejam despejados em terrenos baldios, áreas públicas, beiras de estradas e nos cursos hídricos, causando poluição, impactos visuais e a proliferação do Aedes aegypti”, afirma o secretário.

Entre os materiais mais coletados estão 1.169,43 quilos de papéis; 364,45 quilos de plásticos, 219,63 quilos de metais e 34 quilos de outros materiais diversos. Paulo Araújo considera boa a adesão por parte da comunidade, já que o projeto ainda está começando, e volta a convidar a população para participar da ação de proteção ambiental.

Deixe uma resposta