Risco de faltar energia no País este ano é zero, aponta o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Parcela de quase 26% da capacidade de geração elétrica nova do País esperada até o final de 2016 já entrou em operação nos três primeiros meses do ano. O resultado é integralmente composto por energias renováveis.
A expansão da geração de energia elétrica no País nesse período já soma 1.873 Megawatts (MW), informou o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), após reunião realizadal, nesta quarta-feira (6), e presidida pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
Desde a reunião anterior do colegiado, foram adicionados 410 MW. Está prevista a entrada de 7.223 MW de capacidade de geração novos neste ano.
O risco de faltar energia no País em 2016 é zero, em todas as regiões do Sistema Interligado Nacional (SIN), aponta o CMSE. Essa análise considera o novo cenário de despacho térmico no País, deixando desligadas as usinas térmicas mais caras, com custo acima de R$ 211/MWh.
“Com base nas análises efetuadas, observa-se que as condições de suprimento de energia do Sistema Interligado Nacional melhoraram em relação ao mês anterior”, avalia o CMSE.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério de Minas e Energia