Inscrições para o vestibular do Cederj são prorrogadas até quinta-feira, dia 12

Em Cantagalo, são 248 vagas distribuídas por seis cursos de graduação: matemática, pedagogia, história, administração, computação e engenharia de produção
Cantagalo – O Polo Cantagalo do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Aberta do Brasil e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cederj/UAB/Cefet), mantido através de parceria com a Prefeitura, prorrogou as inscrições para o vestibular do segundo semestre deste ano. Quem não conseguiu se inscrever até essa quinta-feira, 5 de maio, agora pode se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 12.
Cantagalo está oferecendo 248 vagas, distribuídas pelos seis cursos de graduação. São 38 vagas para matemática, 28 para tecnologia em sistemas de computação, 52 para administração, 30 para pedagogia, 50 para história e 50 para engenharia de produção.
As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site do Cederj – www.cederj.edu.br. O candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 73. Quem não tiver computador ou dificuldade de acesso à internet poderá ir ao Polo de Cantagalo e utilizar o laboratório de informática da unidade sem nenhum custo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do polo – (22) 2555-1492 –, pelo site do Cederj, pelo e-mail do polo – polo-cantagalo@cecierj.edu.br – ou, pessoalmente, no Polo de Cantagalo (Rua Chapot Prevost, 157 – Centro, ao lado do prédio da Câmara Municipal).
A prova, que será aplicada em Cantagalo e contará com 40 questões de múltipla escolha, está marcada para o dia 4 de junho (sábado), com início às 9 horas e duração de cinco horas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, que poderá ser baixado do site do Cederj.
NÚMEROS – Atualmente, o Polo Cederj de Cantagalo conta com mais de 1,5 mil alunos matriculados. O sistema funciona por meio do modelo semipresencial de ensino, proporcionando ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem (pela internet) e acesso aos 51 tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias no polo. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação à distância, com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem.
Além disso, o aluno recebe, gratuitamente, todo o material didático do curso nas formas online e impressa. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Quanto a eventuais dúvidas, os universitários também podem tirá-las por telefone (0800) ou pela internet.
CEDERJ – O aluno do Cederj é regularmente matriculado na universidade responsável pelo curso escolhido, a exemplo dos demais que frequentam as aulas presenciais na capital. O estudante faz o todo o curso de graduação através de regime semipresencial, com sistema de tutoria por telefone, fax e internet, além de atendimento e aulas de laboratório nos polos regionais, também aos sábados. Ao final do curso, recebe diploma da universidade responsável pelo curso.
Redação: Gilmar Marques
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta