terça-feira, 15 de outubro de 2024 - 8:09

  • Home
  • Estado
  • Justiça determina reabertura parcial da ciclovia Tim Maia

Justiça determina reabertura parcial da ciclovia Tim Maia

Trecho liberado vai da Praia do Leblon até a favela do Vidigal

O DIA
Rio – O juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva, da 9ª Vara de Fazenda Pública, mandou reabrir nesta terça-feira trecho da ciclovia Tim Maia, entre a Praia do Leblon e a favela do Vidigal, na Zona Sul da cidade. Quatro dias atrás a Justiça havia determinado a interdição total da via.

O magistrado atendeu a um pedido da Prefeitura, que realizou uma vistoria preventiva no loca, junto com a Fundação Geo-Rio. “O laudo, subscrito pelos Engenheiros Luis André Moreira Alves e Hélio Guedes de Brito Filho, afirma a inexistência de risco de colapso estrutural no trecho da ciclovia compreendido entre o nº 318 da Avenida Niemeyer e a Praia do Leblon”, afirma trecho da decisão.

O texto ainda diz que, “diferentemente do segmento que desabou, o trecho destacado encontra-se assentado ora diretamente no solo ora sobre muro de contenção em pedras secas ou em concreto armado com tirantes e vigas em estrutura metálica, não estando vulnerável ao impacto de ondas”.

Em sua decisão, o magistrado destacou que segue bloqueado todo o trecho restante da ciclovia, entre o Vidigal e o bairro de São Conrado, cabendo à Prefeitura o dever de manter no local agentes para dissuadir pedestres e ciclistas de transitarem pela lateral da Avenida Niemeyer, em desvio às barreiras criadas. O juiz ainda manteve a aplicação de uma multa diária, em caso de descumprimento da decisão.

VEJA MAIS

Rafael Cardoso se desculpa por bater em idoso e diz estar ‘muito arrependido’

Ator usou as redes sociais para se pronunciar e disse que estava sob efeito de…

Enel diz ao TCU que falha em SP ocorreu por temporal mais forte do que o previsto | Blogs

A Enel informou nesta terça-feira (15) ao Tribunal de Contas da União (TCU) que a…

“Um símbolo bom da política brasileira“, diz Lula ao tornar Eduardo Campos herói

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na manhã desta terça-feira(15), que o…

Pular para o conteúdo