Você está visualizando atualmente Noite de desfile da segunda-feira é encerrada com o bloco ‘Me Leva’

Noite de desfile da segunda-feira é encerrada com o bloco ‘Me Leva’

Agremiação anima a passarela do samba, comemora seus 11 anos de Carnaval e convida a plateia a fazer a festa

Cantagalo – Fundado em 18 de novembro de 2005 e sediado no bairro Santo Antônio, em Cantagalo, o bloco ‘Me Leva’ voltou a arrastar os foliões para a avenida na segunda-feira de Carnaval, 8 de fevereiro, após concentração no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro da cidade.

Este ano, a agremiação, que costuma usar o trio elétrico para destacando diversas baladas do momento, incluindo a participação de DJ, fez diferente. Com intérpretes cantando a marchinha tradicional do bloco e outras baladas, o desfile foi aberto com uma bateria, contando com participação especial da bateria da escola de samba Unidos do Rodolfo (Gresur), da cidade vizinha de Cordeiro.

O resto fica por conta da alegria, disposição e do ritmo impresso pelo desenrolar do desfile. O fato é que o bloco consegue mexer com o público mais jovem e incendeia a avenida desde sua primeira aparição, no Carnaval de 2006.

A segunda-feira de Carnaval foi toda voltada à descontração, à alegria e à capacidade do ‘Me Leva’ de contagiar quem está por perto, seja folião ou público. Os diretores da agremiação, Júnior Diniz e Marcelo Lontra, receberam o troféu de participação no Carnaval deste ano na própria passarela do samba. O troféu foi entregue pelo prefeito Saulo Gouvêa, que parabenizou o bloco, os foliões e os espectadores, destacando a importância de preservar o Carnaval de Cantagalo como uma folia típica do interior, com envolvimento das famílias e com segurança.

Desde o primeiro ano de desfile, em 2006, o bloco ‘Me Leva’ marcou a proposta de levar um trio elétrico para a avenida, o que, até então, nenhum outro bloco havia feito. Hoje, após a atitude inédita do ‘Me Leva’, o acompanhamento de trio elétrico passou a ser normal e utilizado pela maioria das agremiações.

O ‘Me Leva’, na verdade, sabe que contagia e que caiu nos braços e no agrado do público, já que optou pela chamada “micareta” na avenida, o que deu certo e que torna a participação do bloco uma alegria só na passarela do samba.

Redação/Fotos: Gilmar Marques