Preso em São Gonçalo suspeito de matar ex-prefeito de Macuco

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Suspeito morava no bairro Porto da Pedra. Ele é investigado pela execução de Rogério Bianchini e pelo envolvimento na morte do também ex-prefeito Maurício Bittencourt
A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) prendeu na manhã desta quinta-feira (10), em São Gonçalo, Daniel Aleixo Guimarães, de 31 anos, suspeito de ser o executor do ex-prefeito de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Rogério Bianchini, e também de ter participado da morte de outro ex-prefeito do município, Maurício Bittencourt, assassinado em 2006. A polícia ainda investiga a participação de Daniel na morte de um assessor de Rogério Bianchini.

Segundo a DH, Daniel morava na Rua Abílio José de Matos, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, e teria sido contratado para matar o ex-prefeito de Macuco.

Na investigação, a Polícia Civil apurou que o suspeito começou a trabalhar em Macuco em fevereiro deste ano, tendo trabalhado na cidade até a morte do ex-prefeito, em abril. Ele ainda teria alugado um imóvel próximo à residência de familiares da vítima para estudar a rotina do político.

Ainda de acordo com a polícia, o caso é investigado como crime político.

Rogério Bianchini, de 63 anos, foi morto na frente de sua casa no bairro Maravilha. Ele foi atingido por cinco tiros, que de acordo com a polícia, teriam sido disparados de um Honda Civic prata, que fugiu pela RJ-116. Rogério chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

FONTE: O FLUMINENSE

Deixe uma resposta