quarta-feira, 23 de abril de 2025 - 5:18

  • Home
  • Alerj
  • Profissionais de Turismo poderão ser incluídos na lista de prioridade da vacinação

Profissionais de Turismo poderão ser incluídos na lista de prioridade da vacinação

Profissionais de Turismo serão incluídos na lista de categorias que podem ser consideradas prioritárias na vacinação contra a covid-19. A determinação está na A Lei 9.261/21, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29/04).

A medida engloba guias de turismo, agentes de viagens, profissionais da hotelaria, eventos e congressos, motoristas de turismo e demais profissionais do setor. A norma altera a Lei 9.040/20, que autoriza o governo a dar prioridade a profissionais da saúde, segurança pública, assistência social, educação, indígenas e quilombolas, pacientes imunodeprimidos, trabalhadores do setor alimentício e da agricultura, funcionários de farmácias e de petshops, pessoas em privação de liberdade e as que exercem atividades religiosas.

A medida só será aplicada quando houver doses suficientes e respeitando a ordem de prioridade do Ministério da Saúde.

“O Turismo é um dos setores mais importantes da economia fluminense e, por isso, é o mais afetado pela pandemia.Por isso, torna-se necessário proteger os seus trabalhadores, do ponto vista sanitário, para que, tal medida, além de proteger suas vidas, sinalize para potenciais viajantes do Brasil e de outros países que a prática do Turismo no Rio de Janeiro é segura”, justificou a autora da norma, deputada Zeidan (PT).

VEJA MAIS

Livro celebra 65 anos de Brasília com foco na arte e na democracia

Para marcar os 65 anos de Brasília, a Fundação Getúlio Vargas Arte (FGV Arte) e…

Caso Bernardo: condenada pela morte de menino é encontrada morta na prisão

Edelvania Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, em abril de 2014, foi encontrada…

Câmara aprova votos de pesar pela morte do papa Francisco

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) seis requerimentos que pedem votos de pesar…

Pular para o conteúdo