Secretaria de Saúde confirma casos de dengue em Cordeiro e realiza mutirões

Secretaria de Saúde confirma casos de dengue em Cordeiro e realiza mutirões

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

A Secretaria de Saúde de Cordeiro pede total atenção aos moradores dos bairros Retiro Poético, Alto do Retiro, São Luiz, São Manoel, Iperj e Sumaré, nos quais foram confirmados casos de dengue. É importante que a comunidade ajude a combater o mosquito transmissor, o aedes aegypti, que também é o transmissor do zika vírus e da chikungunya.

E o alerta serve para toda a população cordeirense, que deve eliminar os possíveis focos do mosquito, cuidando diariamente de sua residência para não deixar água parada nem mesmo em pequenos recipientes. Também é muito importante adotar o uso do repelente para evitar a contaminação.

Nos dias 6 e 7 de janeiro, quarta e quinta-feira, o Programa de Combate à Dengue, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, realiza um mutirão nos bairros Retiro Poético, Alto do Retiro e Recanto das Palmeiras para inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmisor, inclusive com retirada de entulhos que possam ser criadouros do aedes aegypti. A prefeitura solicita que os moradores colaborem com o serviço, retirando o entulho de suas casas para que ele possa ser recolhido.

Deixe uma resposta