Vem aí a Feirinha das Amigas

Vem aí a Feirinha das Amigas

Evento conta tem apoio do Departamento de Cultura de Macuco

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Apoiar moradores que apostam num trabalho sério e compromissado com a oferta de trabalho e renda e com a melhoria da qualidade de vida das famílias é função das administrações que entendem o empreendedorismo de forma simples e objetiva.
Em Macuco, a história não é diferente. São muitos os investimentos da municipalidade nesse sentido, especialmente com a oferta de cursos profissionalizantes para garantir a qualificação da população, como acontece pelo trabalho idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que já garantiu a inserção de dezenas de macuquenses no competitivo mercado de trabalho.
No intuito de valorizar e promover a divulgação da iniciativa de um grupo de mulheres de Macuco que atua com artesanato, venda de cosméticos e iguarias da culinária, o Departamento de Cultura local resolveu também abraçar a causa e está apoiando um evento que promete ser um sucesso no próximo final de semana.
Trata-se da I Feirinha das Amigas, cuja edição inicial será realizada no domingo, dia 1º de maio, na Praça Professor João Brazil, no centro da cidade, a partir das 15 horas, com a exposição de variados trabalhos artesanais e comercialização de produtos diversificados. Nessa estreia, a feirinha estará voltada ao Dia das Mães – comemorado no domingo subsequente, em 8 de maio – oferecendo a oportunidade aos moradores locais e visitantes de adquirirem um belo presente para homenagear suas mamães.
Dentre as novidades, destaque para as barracas de artesanato com a marca da qualidade dos artesãos locais; produtos de renomadas empresas do ramo de cosméticos e perfumaria; acessórios e semijoias; sapatilhas decoradas; carteiras e bolsas; vasos e garrafas decoradas; bazar de roupas e toalhas de prato; tortas salgadas caseiras e outras iguarias e muito mais. Ao final da feirinha, haverá o sorteio de um kit de produtos para os consumidores que ultrapassarem a marca de R$ 50,00 em compras, que poderão ser utilizados na barraca escolhida pelo ganhador.
“Resolvemos apoiar essa iniciativa por reconhecer nela uma forma de valorizar o talento daqueles que fazem artesanato em nossa terra e a determinação de quem trabalha com criatividade e persistência para garantir o reforço da renda familiar. Será um evento muito badalado e de grandes oportunidades”, garante Vera Lúcia Tiberto, diretora de Cultura de Macuco.

Deixe uma resposta