Volta do Umbigo é campeã em Macuco

Volta do Umbigo é campeã em Macuco

Com gol no fim, time conquista o Campeonato Municipal de Futebol
Um dia de festa para o futebol macuquense. Assim foi o domingo, 1º de maio, quando da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Macuco, no Estádio Doutor Mário Freire Martins, que recebeu lotação máxima, com aproximadamente 1.500 pessoas acompanhado o jogão de bola entre Volta do Umbigo e Barreira. A arbitragem foi de Simone Xavier de Paula e Silva, dos quadros da FIFA, auxiliada pelas assistentes da CBF, Andréa Izaura de Sá e Lilian Fernandes, além da 4ª árbitra aspirante à FIFA, Rejane Caetano.
Dentro de campo, um jogo bem equilibrado, com as equipes obtendo muitas chances de abrir a contagem, mas desperdiçando inúmeras oportunidades gols durante quase tosos os 90 minutos por conta do nervosismo. A decisão, no entanto, só veio ao ‘apagar das luzes’, quando aos 45 minutos do segundo tempo o atacante Luciano Vanelli, que acabara de entrar na partida, fez o gol do título da Volta do Umbigo, que então acabou sagrando-se campeã de 2016 e fazendo a festa dos torcedores.
Após o jogo houve a solenidade de entrega da premiação, que contou com diversas autoridades, entre elas o secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Jairo Conceição; secretário Geral, Affonso Azevedo; chefe de Gabinete, Maria Fernanda Marra Fellows; presidente do Macuco Esporte Clube, Carlos Roberto Pietrani Latini, o popular Lelé; vereadores Carlos Alberto Tico-Tico e Alan Joi; presidente da Liga Desportiva de Macuco, Diogo Latini; e representante da FERJ, Roberto Machado.
Com o desfecho em grande estilo, o clima era de sentimento do dever cumprido pela comissão organizadora, liderada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que assinou o evento em parceria com a Liga Desportiva de Macuco, Macuco Esporte Clube e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
A premiação ficou da seguinte maneira: Campeã – Volta do Umbigo; Vice-campeã – Barreira; Troféu Fair Play – Latini; Artilheiros – Everson e Cleiton, ambos do Araponga, com 4 gols; Melhor Goleiro – Carlos Ronaldo, da Barreira; Melhor Jogador – Vitão, da Volta do Umbigo; Revelação do Campeonato – Guilherme, do Araponga; Gol Mais Bonito – Emerson, do Araponga.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Deixe uma resposta