Você está visualizando atualmente Conta de luz da Ampla fica 6,91% mais cara para consumidores residenciais

Conta de luz da Ampla fica 6,91% mais cara para consumidores residenciais

Extra
As contas de luz de clientes da Ampla ficarão até 6,91% mais caras para os consumidores residenciais, a partir do dia 15 de março. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual da concessionária nesta terça-feira. Os novos valores serão aplicados para 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Para clientes de baixa tensão, o aumento será de 7,15%. Para clientes das classes média (Baixa Tensão e Alta Tensão), a variação será de 7,38%. As indústrias, com alta tensão em média, terão reajuste de 7,89%.

Para calcular o reajuste da conta de energia elétrica, a agência reguladora leva em conta os custos associados à prestação do serviço, como aquisição, transmissão de energia elétrica e encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição são atualizados com base no IGP-M.

Em fevereiro, a Aneel negou um pedido da Ampla para fazer um reajuste extraordinário. A solicitação foi feita ainda em 2015.