terça-feira, 13 de janeiro de 2026 - 12:13

  • Home
  • Notícias
  • UPAM APREENDE QUATRO PÁSSAROS SILVESTRES E ESPINGARDA NO ENTORNO DO PARQUE ESTADUAL DO DESENGANO

UPAM APREENDE QUATRO PÁSSAROS SILVESTRES E ESPINGARDA NO ENTORNO DO PARQUE ESTADUAL DO DESENGANO

Infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Trajano de Moraes

Uma operação realizada pela Unidade de Polícia Ambiental (Upam) do Desengano, que atua na área e no entorno do Parque Estadual do Desengano (PED), situado no Norte Fluminense, apreendeu na tarde deste domingo (16/08), em Trajano de Moraes, quatro pássaros da fauna silvestre: um melro, um pixoxó e dois canários da Terra, além de uma espingarda calibre 28mm, cinco cartuchos e quatro gaiolas de madeira.

Os policiais chegaram ao local denunciado, na Rua Mata Cachorro s/n, em Sodrelândia, em Trajano de Moraes, e constataram que o infrator tinha em seu poder uma espingarda e pássaros em cativeiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Trajano de Moraes e responderá a processo por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Para o gestor do Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Dário Moreira, a operação desencadeada no último domingo é mais uma ação para reprimir a caça de animais dentro da unidade de conservação e em seu entorno.

O Parque Estadual do Desengano, criado em 13 de abril de 1970, tem uma área de 21.444 mil hectares, localizados em partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade de conservação se destaca no cenário regional como um acidente de grande beleza cênica, com inúmeros picos rochosos e cobertura florística bastante representativa do bioma primitivo Mata Atlântica.

VEJA MAIS

RJ concentra nove das dez maiores temperaturas do país registradas na segunda-feira

Seropédica lidera o ranking nacional com 41°C; capital fluminense teve o dia mais quente de…

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

A Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal deflagraram nesta…

Leblon ganha Praça Manoel Carlos em homenagem ao autor que marcou a TV brasileira

Manoel Carlos, conhecido como Maneco – Foto: Redes sociais/Reprodução O Leblon, cenário de algumas das…

Ir para o conteúdo